Simples, poderosa e grátis. Mas nem todos usam

Uma ferramenta simples, poderosa e ao alcance de todos, mas poucas pessoas usam. Ao olhar a história verificamos como pessoas simples conseguiram obter sucesso usando esta poderosa ferramenta.

Eu mesmo demorei quase 40 anos para perceber o poder desta ferramenta e como ela pode nos ajudar a escrever uma nova página na história da vida. É minha missão agora ajudar as pessoas a descobrirem esta simples e poderosa ferramenta que é a nossa mente. Você vai descobrir o poder da mente!

Pode acontecer e você se perguntar porque eu não descobrir isto antes? Mas não se preocupe você pode a qualquer momento da sua vida mudar o rumo da sua história. Aqui vai uma frase simples mas com grande verdade do Paulo Vieira que vou falar muitas vezes: O que eu não tenho vivido hoje é porque eu não sei, porque se eu soubesse estaria vivendo.

Com isso vamos juntos descobrir o que esta simples, poderosa e gratuita ferramenta que é o poder da nossa mente pode ajudar-nos a mudar o curso da nossa história.

Adubo Consumidor_300px

A nossa mente, uma simples e poderosa ferramenta.

o poder da menteCada vez mais vão aparecendo pesquisas no campo da Neurociências revelando competências do nosso cérebro muito além do estudo do sistema nervoso. Não vou aqui entrar no campo da pesquisa da Neurociências e sim revelar estudos feitos que podem ser de grande ajuda no objetivo de dar um novo rumo a sua vida.

Nesse post vou falar sobre o poder da mente, mas no próximo vou citar outros ramos do estudo da Neurociências como por exemplo: emocional e comportamental que vai ser muito importante para a construção de qualidade de vida muito melhor.

O grande problema da humanidade é esquecer-se de que Deus passou o poder aos seus filhos, aliás, uma consequência natural já que todos temos o ADN ou DNA divino. Como diz um ditado:

Filho de peixe sabe nadar, então quer dizer que filho de Deus, um pequeno deus é. Foi o que revelou Jesus, quando disse: Vós sois deuses, mas no sentido em que há uma força muito poderosa escondida em nossas mentes que quando usufrui-la e usada para o bem vai ter resultados impressionantes.

O poder da mente

A mente é você. Quanto mais alta estiver a sua mente, mais próxima da plenitude do espírito estará. Quanto mais em comunhão com o espírito estiver, mais se manifestará o poder, a sabedoria, o amor, a felicidade e a interação com a humanidade, com o universo e com Deus.

Jardineiro_Assinatura_2

Se você é a sua mente, fica claro que o corpo é a manifestação da mente, assim como seu mundo material é concretização de conteúdos mentais. A mente é o agente de todos os estados intelectuais, emocionais, sensoriais, extrassensoriais e espirituais. Esses estados fazem, em última análise, a vida. Enfim, ela é detentora de poder e sabedoria.

A mente é uma só, mas tem duas funções ou características: mente consciente e mente subconsciente.

Mente Consciente

É a mente racional, analítica, objetiva, criativa, seletiva; é a mente que pensa, analisa, raciocina, imagina, deduz, induz, tira conclusões, seleciona, censura, dá ordens, determina, cria, deseja, mentaliza, ora; é a mente servida pelos sentidos. É a mente que exerce o poder criador através do pensamento, da palavra, das ideias, das imagens, da meditação, da oração, do pedido, do desejo, da crença, do hábito, dos sentimentos.

O princípio básico criador da sua vida sitia-se na mente consciente. Se quiser mudar a sua vida, deve mudar os padrões mentais. S e continuar a pensar como sempre pensou, vai continuar a acontecer o que sempre aconteceu.

Mente Subconsciente

É a mente subjetiva, impessoal, não seletiva, não analítica, cujo papel é cumprir as ordens que recebe da mente consciente. Tudo o que a mente consciente aceita como verdadeiro, a mente subconsciente executa. A função do subconsciente é realizar, materializar e concretizar.

O subconsciente não discute ordens, não afasta pensamentos prejudiciais, não indica o que é certo ou errado e nem o que fazer.
William James, conhecido filósofo norte-americano, declarou: o poder de mover o mundo está no subconsciente.

A ligação entre a mente consciente criadora e a mente subconsciente executora é feita pelo pensamento. O pensamento é o elo de ligação entre o poder criador e o poder realizador.

Adubo Espiritual_300px

Simplificando, a mente consciente cria o pensamento e a mente subconsciente executa-o.
William James disse uma vez:

A maior descoberta da minha geração é que a humanidade, alterando as suas atitudes mentais, pode alterar a sua própria vida. Da maneira que pensarmos assim seremos.

Como disse, no post seguinte vou comentar sobre um ramo de estudo da Neurociências que é o emocional e que foi popularizado por Daniel Goleman em seu livro Inteligência Emocional. Vou falar sobre crenças emocionais, reprogramação mental e muito mais. Por isso não percam o próximo post! Vai ser emocionante.

Não podemos esquecer nosso grito de guerra:

Eu posso, eu quero, eu vou ser feliz!

E então, o que achou? Escreva seu comentário logo mais abaixo e por gentileza compartilhe este post na sua rede social favorita.

Até a próxima postagem!

Adilson Silva
Um Jardinheiro sonhador que decidiu mudar o rumo da sua vida ao mesmo tempo em que também muda a vida de outros mostrando como ter uma vida equilibrada e apaixonante.

5 comments on “Simples, poderosa e grátis. Mas nem todos usam”

  1. Diego disse:

    Boa explicação, simples e objetive

    1. Adilson Silva Adilson Silva disse:

      Obrigado Diego. Meu objetivo é esse, comunicar com simplicidade minha missão.
      Grande abraço.

  2. Gedeon de Oliveira disse:

    Adilson Silva, parabéns pelo artigo, simples, objetivo e prático, certamente se colocarmos em prática no nosso dia a dia, obteremos resultados positivos em nossa vida. Forte abraço e fique com Deus.

    1. Adilson Silva Adilson Silva disse:

      Obrigado meu amigo. Com simplicidade e com fé Deus, sempre olhando pra frente.
      Grande abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *