Ousei a sonhar a dar o próximo passo

Sou Adilson Silva, o Jardineiro Sonhador. Não poderia começar dizendo que é uma grande emoção e ao mesmo tempo um frio na barriga ao estar escrevendo estas primeiras linhas desse primeiro artigo do blog O Jardineiro Sonhador ousando a dar o próximo passo.

Porque eu não quero que seja mais um artigo para um blog e sim o próximo passo de um sonho que foi semeado dentro de mim, porque também tem toda uma história por trás desse titulo e imagem deste blog.

Adubo Consumidor_300px

Ousei a sonhar… mas acima de tudo ousei sonhar a dar o próximo passo!

dar o próximo passoEu vou contar só um pouco desse sonho porque mais pra frente vou fazer um vídeo cotando toda historia que envolve este blog, porque eu quero criar um círculo de amizade entre nós que vai ser um dos pilares deste sonho que se tornou numa missão de vida.

Este sonho começou a pouco mais de 15 anos quando assisti uma palestra com o tema atitudes de um vencedor. O jeito que aquele palestrante falou naquela palestra fez nascer em mim uma vontade de ser que nem ele, de tocar o coração das pessoas, de poder ajudar as pessoas a mudarem de vida.

Então pensei que só porque eu gostava de estar com o público eu tinha potencial para ser um palestrante, claro e uma característica muito importante mas precisava de muito mais e o que eu entendi e que eu precisava de uma história de sucesso.

Como venho de uma família humilde, com pouca instrução mas com muita vontade de vencer e depois de comprar por alguns domingos o jornal dos mineiros naquela época, verifiquei nos classificados de emprego quais as funções que poderia me ajudar a ser um palestrante.

Jardineiro_Assinatura_2

Já que era para construir uma grande história de sucesso decidi que tinha que ser um executivo de finanças por achar que tinha alguma relação com curso técnico em contabilidade que tinha feito.

Passado todos esses anos, finalmente em Abril deste ano 2016 quando vou fazer meus 40 aninhos vou me lançar como palestrante. Quis Deus que vai ser em Portugal onde moro atualmente.

Mas tenho que dizer que não consegui ser um executivo de finanças e nem outra área. Apesar de faltar três disciplinas para terminar a licenciatura em Gestão de Empresas na Universidade de Évora, trabalho como jardineiro e agradeço muito a Deus por esta simples e rica profissão.

Você deve estar perguntando o que uma pessoa que queria ser um executivo e hoje é um jardineiro pode me ajudar a superar meus medos e emoções? Pois bem, seja bem-vindo a história de vida de um jardineiro sonhador que ousou a sonhar, mas acima de tudo ousou a dar o próximo passo.

Agora vou dar o próximo passo

Tem Duas frases de dois Autores brasileiro que resumem a minha missão como palestrante:
Roberto Shinyashiki – Que realizar seus sonhos, ajude as pessoas a realizarem os sonhos delas.

Paulo Vieira – O que eu não tenho vivido hoje é porque eu não sei, porque se eu soubesse estaria vivendo.
Com isto este blog tem a missão de dois objetivos:

  • Divulgar ferramentas no campo da neurociência, que vai falar sobre comportamentos emocionais, crenças emocionais, reprogramação da mente e muitas outras.
  • Nesta está a essência da minha missão como palestrante e também porque o nome o jardineiro sonhador. Sou um sonhador e um apaixonado pela vida e por isso tenho um sonho de ver as nossas famílias a terem uma vida simples e abundante.
  • E tem uma frase da Clarice Lispector que diz que ninguém se engane: só se consegue a simplicidade através de muito trabalho.

Leonardo da Vinci diz também: que a simplicidade é o último grau de sofisticação.

Este projeto que a princípio parece utopia, dentro de mim acredito muito e vai ser trabalhado no tripé: Espiritualidade, emocional e financeira. Mas vou contar tudo no vídeo que vou me apresentar e falar de toda paixão que me move.

Por isso se você que dar um novo rumo a sua vida, que conquistar seus sonhos e se quiser acordar um gigante que há dentro de você como diz Tony Robbins em seu livro Desperte o Gigante que há em você, não deixe de seguir este projeto, este sonho semeado por Deus dentro de mim e que me faz sentir tão confiante que me deixa irradiante e com muita vontade de ajudar a você a sentir está força, está paixão, a fé que me faz acreditar que posso superar meus medos e emoções para ter uma vida apaixonante.

Adubo Espiritual_300px

Para finalizar, uma frase que cada dia cresce mais dentro de mim:

Se você tem um sonho que não fere as pessoas, acredite nele, lute, enfrente todas as tempestades e vai até ao final, porque se não conseguir realiza-lo, pode ter certeza que Deus vai te proporcionar resultados que você nem imaginava que podia alcançar.

Autor: Deus.

Nosso grito de guerra:

Eu posso, eu quero, eu vou ser feliz!

Gostou do que leu? Deixe-me saber escrevendo seu comentário logo mais abaixo e compartlhe este conteúdo nas redes sociais. Abraços

Adilson Silva
Um Jardinheiro sonhador que decidiu mudar o rumo da sua vida ao mesmo tempo em que também muda a vida de outros mostrando como ter uma vida equilibrada e apaixonante.

41 comments on “Ousei a sonhar a dar o próximo passo”

  1. Eliene Rodrigues Lima disse:

    Vale apena ler muito bom

    1. Adilson Silva Adilson Silva disse:

      Obrigado pela força!

  2. irineu de Moura disse:

    Amigo Adilson boa noite. Fico feliz em estar podendo ajudar as pessoas com conselhos e técnicas. Se puder espelhe se em Jose do Egito que através dos sonhos tornou se a mais poderoso administrador do Egito. Meu amigo Jardineiro Você acaba de semear a semente. Cultive a . Beijo no coração.

    1. Adilson Silva Adilson Silva disse:

      Obrigado Sr. Irineu. Um grande abraço com carinho.

  3. Camila Mendes disse:

    Olá Adilson, adorei o blog e tenho certeza e fé que ajudará muita gente.

    1. Adilson Silva Adilson Silva disse:

      Obrigado! Essa é minha missão, semear no coração das pessoas o desejo de sonhar ser simples com abundância.

  4. Wemerson disse:

    Belo começo… que deus continue abençoando seus caminhos para que você possa alcançar seus objectivos e sonhos….

    1. Adilson Silva Adilson Silva disse:

      Obrigado pela força! Vamos em frente.

  5. Daniela disse:

    Linda a história, sucesso….

    1. Adilson Silva Adilson Silva disse:

      Valeu pela força! Temos muita surpresa por aí. Aguarde!

  6. Sebastião de Oliveira disse:

    Meu camarada penso igual a vc nessa vida o importante é ser feliz não importa o que se faça; vc vai ser feliz onde quer que esteja pois temna humildade e isso basta para que sejas vitorioso nossa profissão em nada tem a ver com a construção e sucesso pois aprendi que nessa vida o importante é estar com Deus fazer o bem sem olhar a quem, mas principalmente estar no seio da familia que emo meu entendimento o sucesso de qualquer homem.

    1. Adilson Silva Adilson Silva disse:

      Valeu meu amigo, você e um grande exemplo no qual tenho aprendido muito. Grande abraço.

  7. José Ventura disse:

    Parabéns, Adilson. Desejo-lhe grande sucesso neste seu projeto. Um abraço. J. Ventura

    1. Adilson Silva Adilson Silva disse:

      Valeu Professor Ventura. Grande abraço.

  8. Charlell disse:

    Como diz,um amigo o homem e movido de sonho
    Sem sonhos, não temos objectivos a seguir.
    Ficar parado a espera o tempo não nos traz
    Nada e sempre preciso dar o primeiro passo

    1. Adilson Silva Adilson Silva disse:

      Estamos perdendo a essência de sonhar. Meu projeto e resgatar isto nas pessoas e acima de tudo que elas tenha vontade de dar o próximo passo.
      Grande abraço meu amigo.

  9. Rafaella Rodriguêz disse:

    Caro Adilson
    Venho por este meio, lhe deixar uns comentários sobre o seu Blog.
    …relativamente a sua publicação,Parabéns pela sua coragem e pela ousadia, pois é fácil para muitos rotular e julgar a vida alheia,mas o difícil e ajudar alguém a vencer os obstáculos da vida…

    Grandioso é você Adilson, que busca ajudar as pessoas com suas palavras,nos dias de hoje…pessoas como você chegam a ser um tesouro perdido, pois sabemos que existem pessoas até próximas da gente, que são fracas e invejosas que usam a força das palavras para ferir a alma provocando para muitos…a desmotivação de seguir e de alcançar algo…

    Parabéns pela sua iniciativa

    Com os meus melhores cumprimentos

    Rafaella

    1. Adilson Silva Adilson Silva disse:

      Obrigada Rafaella por estas grandiosas palavras. Foi um sonho que agora tornou-se uma missão de ajudar as pessoas a descobrir um gigante adormecido que há dentro de cada um de nós.
      Cumprimentos e grande abraço.

  10. Luís Maranga disse:

    Bom dia amigo Adilson!
    Gostei do teu blogue e de certeza que vais ser feliz…o querer e aceitar as dificuldades da vida fazem toda a diferença. O que conheço de ti, não és só um sonhador mas também um lutador. Continua a acreditar nos teus projetos, valorizando as pequenas coisas que a vida nos dá e de certeza que serás feliz! e desta forma, transmites essa alegria junto daqueles que te rodeiam…
    Deus dá-nos as ferramentas para as utilizarmos, depois depende de cada um de nós, querer ou não!
    Um grande abraço

    1. Adilson Silva Adilson Silva disse:

      Companheiro Luís Maranga, agradeço pela palavras e pelo apoio. Muito bem dito, vamos semear as ferramentas que Deus nos deu para que possamos acordar o gigante que há dentro de cada um.
      Grande abraço amigo Maranga.

  11. Jefferson Lopes disse:

    Muito sucesso com o blog Adilson.
    Gostei muito da história e estarei acompanhado as próximas postagens.
    Abração pra você e família.

    1. Adilson Silva Adilson Silva disse:

      Obrigado por tudo que tem feito por mim,você sabe da nossa luta e também dos meus sonhos. Valeu pela força.
      Grande abraço para toda família.

  12. José Alberto Correia disse:

    Li com muita atenção, de ti não esperava outra coisa, vais ter muito sucesso porque tu mereces, quanto á nossa comunidade onde já vais estando integrado cá estamos para colaborar se assim o entenderes e seja como Deus quiser.
    Cumprimentos um grande abraço.

    1. Adilson Silva Adilson Silva disse:

      Obrigado Zé Alberto, vindo de você fico mais ainda fortalecido na minha caminhada. Com certeza conto muito com minha comunidade.
      Grande abraço!

  13. adriana disse:

    Meu irmão que deus te abençoe em suas caminhadas ! Beijos.

    1. Adilson Silva Adilson Silva disse:

      Obrigado minha irmã pelo apoio. Que Deus esteja sempre com você.

  14. leandra disse:

    Parabéns Adilson,pois você já deu o seu primeiro passo como um sonhador,agora já esta idealizado os seus sonhos,e com todo o seu esforço ira alcançar os seu ideias,belas palavras que você usou,com Deus na frente podemos almejar todos os nossos sonhos.
    Que venha o próximo passo do ” O Jardineiro Sonhador”

    1. Adilson Silva Adilson Silva disse:

      Obrigado Leandra pela força. Todos nós temos uma força interior que aliado a fé em Deus podemos conquistar qualquer coisa.
      Vamos em frente e com Deus vamos ajudar muitas pessoas a descobrir o potencial escondido dentro de cada um de nós.
      Cumprimentos e abraços.

  15. albertina disse:

    Assim é que é, Adilson!!! Gostei muito do que li e ainda mais da atitude positiva que tomou. Isto é sair da sua zona de conforto, é ter atitude …É evangelizar!!! Desejo-lhe o maior sucesso!!! Cá estamos para apoiar em tudo, o Jardineiro Sonhador 🙂

    1. Adilson Silva Adilson Silva disse:

      Obrigado Albertina. A nossa missão é justamente esta, ajudar as pessoas a saírem da zona de conforto e acreditar que pode muito mais. Com Deus podemos tudo. Valeu pelo apoio! Juntos somos mais.
      Cumprimentos.

  16. Veridiana disse:

    Boa tarde Adilson, não sei bem como nem porque mas me deparei com o seu blog e a simplicidade das suas palavras me tocaram o coração, deve ser porque temos uma missão de vida muito parecida. Há exatos dois anos fiz um Treinamento de Desenvolvimento e Liderança, o famoso Treinamento DL, tem aqui no Brasil e ai em Portugal também, não sei se já ouviu falar, acontece em Leiria, bom… após esse treinamento que envolve a PNL descobri que existiam ferramentas dentro de mim maravilhosas que me realinharam em busca dos meus objetivos “ajudar as pessoas a voltarem a sorrir” e assim comecei o meu caminho de evolução em busca da minha essência e missão.
    Me identifiquei muito com algumas coisas que vc comentou e te convido a participar desse treinamento em Leiria acredito que a sua missão vai juntar-se a nossa missão e juntos realizaremos sonhos.
    A partir de agora sua seguidora, parabéns e obrigada Universo pela missão do Adilson.
    Abraços Veridiana (Veri)

    1. Adilson Silva Adilson Silva disse:

      Boa tarde Veridiana, obrigado pela suas palavras e apoio. Muito bom ter mais pessoas a terem esta missão, porque precisamos ajudar as pessoas a libertarem de coisas que atrapalham sua evolução e com isto impedem de serem felizes. Vou me informar do Treinamento DL.Parabéns a você também pela sua missão. Estamos juntos!
      Cumprimentos e abraços.

  17. Fernanda disse:

    Parabéns,

    O blog é muito bom mesmo, parabéns.
    Sucesso para o blog, que Deus te abençoe
    E te ilumine.

    1. Adilson Silva Adilson Silva disse:

      Obrigado pela força e pelo apoio.
      Grande abraço.

  18. Sergio Barbosa disse:

    Ola meu amigo Adilson, gostei muito do seu blog, que Deus te abençoe nesta nova jornada e tenho certeza que ainda ajudarás muitas pessoas atraves deste blog. Sucesso e tudo de bom pra você!!

    1. Adilson Silva Adilson Silva disse:

      Obrigado pelo apoio Sérgio, com certeza vamos com tudo para ajudar as pessoas a escrever uma nova história em suas vidas.
      Grande abraço.

  19. Gil Guerreiro disse:

    Olá Adilson!

    Fico feliz por seguires o teu sonho!

    Tenho a certeza que vais ajudar muitas pessoas a realizar os seus sonhos.

    Vou seguir atentamente os teus artigos e vídeos, eu sou apaixonado por estas temáticas. O Coach Paulo Vieira é uma grande referência no Brasil, espero que um dia possas participar como orador numa conferência com o Paulo Vieira.

    Muito Sucesso!
    Gil Guerreiro

    1. Adilson Silva Adilson Silva disse:

      Obrigado Gil pelo apoio, vamos juntos neste projeto de fazer acreditar que as pessoas podem muito mais. Espero também poder um dia estar com o Paulo Vieira.
      Grande abraço.

  20. Poliene Louro disse:

    Isso ai Parabéns Adilson.gostei muito do seu blog, que Deus te abençoe . E nunca desiste de seus sonhos …
    Eu tambem sou uma sonhadora bjos e sucesso boa sorte .

    1. Adilson Silva Adilson Silva disse:

      Obrigado Poliene pelo apoio, e isso aí, continue sempre sonhado e acima dê o próximo passo. Foi assim que eu criei coragem para dar o próximo passo e digo uma coisa nasceu dentro uma paixão, uma força que eu jamais pensava que poderia ter. Por isso não desista dos seus sonhos e seja muito feliz!
      Grande abraço.

  21. Gedeon disse:

    Boa noite!
    Adilson, parabéns por mais esse belo projeto, certamente é uma ferramenta que vai ajudar muitas pessoas a melhorarem sua qualidade de vida, que infelizmente hoje podemos notar é cada vez mais rara.
    Desejo de coração todo sucesso do mundo para você em todos os setores de sua vida.
    Como já foi citado em comentários anteriores, a partir de agora também sou seu seguidor, e muito obrigado Deus por colocar esse sonho na vida desse meu amigo. Vamos que vamos e aguardamos as próximas postes.
    Forte abraço. Gedeon.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *